quarta-feira

"A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:
A Sombra do Vento é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, num crescendo de suspense que se mantém até à última página.

"Este livro foi um dos acontecimentos de 2004, pela sua qualidade de escrita, pela história fantástica e, sobretudo, por ter sido um dos poucos livros que li duas vezes com gosto redobrado. A história tem tudo: mistério, morte, polícia, perseguição, sexo, amizade e política. Carlos Ruiz Zafrón consegue agarrar o leitor desde o primeiro instante e, nas últimas páginas, confrontamo-nos com o drama de querer chegar ao fim e, ao mesmo tempo, querer fazer render o livro."


Sobre o autor:
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona em 1964. Inicia a sua carreira literária em 1993 com El Príncipe de la Niebla (Prémio Edebé), a que se seguem El Palacio de la Medianoche, Las Luces de Septiembre (reunidos no volume La Trilogía de la Niebla) e Marina. Em 2001 publica A Sombra do Vento, que rapidamente se transforma num fenómeno literário internacional. Com O Jogo de Anjo (2008) regressa ao Cemitério dos Livros Esquecidos. As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores nos cinco continentes. Actualmente, Carlos Ruiz Zafón reside em Los Angeles, onde trabalha nos seus romances, e colabora habitualmente com La Vanguardia e El País.



A minha opinião:
Este seria daqueles livros que me passaria um pouco ao lado.
Em conversa com a minha amiga Diana, do blogue Refúgio dos Livros, ela disse-me que eu deveria de ler este livro, que não me iria arrepender.

Depois, segui o conselho de uma outra amiga e fiz a minha inscrição na Biblioteca Muncipal das Galveias. Foi a primeira vez que entrei numa biblioteca com aquela dimensão. O ar que se respira é um ar a livros, a autores, a histórias de todos os géneros...fiquei fascinada.

Tendo o livro nas minhas mãos não resisti, coloquei a leitura do momento de lado e comecei. Senti-me cativada ao primeiro instante e depois acabei por ser totalmente absorvida.
Li muitas críticas acerca deste livro, todas elas sempre muito positivas, mas nada se compara à leitura. Fiquei totalmente rendida.

(Biblioteca Municipal das Galveias)

5 comentários:

Unknown on 12:47 disse...

Realmente foi um dos livros mais interessantes que li nos últimos tempos.
Se gostou deste também vai gostar de O Jogo do Anjo.
Zafon tem uma escrita tão fluente que não se consegue parar :)

Nuno Chaves on 14:46 disse...

É de facto um Livro com L grande, de uma mestria por parte do autor, foi sem duvida a melhor leitura do ano passado, pois tb. eu descobri tarde Carlos Ruiz Zafón, mas valeu a pena, era um livro que eperava o momento cero para ser lido, como costumo dizer.
vais gostar sem dúvida de O Jogo do Anjo e também de Marina num género diferente, mas muito bom também.
beijinhos Ana.

Ana Isabel Pedroso on 02:04 disse...

Olá ;)

Vou seguir o vosso conselho e muito brevemente, ler os outros dois livros deste autor.

Boas Leituras!!

cris on 07:14 disse...

Aninhas,
o livro é óptimo, 5 estrelas...e vês como te perdes na biblio? Têm quase tudo, quase mesmo! E pela net torna tudo mais fácil...
um chi,
cris
http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com

Books Lovers on 06:50 disse...

Li este livro, por recomendação, disseram-me que a história era fantástica e que certamente ia gostar, e não podia ser mais certo. Gostei muito, a história é cativante, uma escrita fluída. Ainda não li os outros dois do autor, estou na lista de aquisições...


Books Lovers

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare