quinta-feira

"O Jogo do Acaso" de Penny Vincenzi

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Título: O Jogo do Acaso

Autora: Penny Vincenzi / Tradução:

Páginas:

Editora: Porto Editora




Sinopse:
Uma fracção de segundo foi quanto bastou para que o caos se instalasse na congestionada auto-estrada que liga Londres ao País de Gales. Um acidente de viação de grandes proporções gera o pânico, substitui a confiança pelo medo e a impotência toma conta dos presentes.


Jonathan, um obstetra carismático e bem-sucedido; Toby, o noivo com um segredo obscuro a caminho do seu casamento, e o seu leal amigo Barney; Georgia, uma jovem aspirante a actriz, desesperada por chegar a Londres para uma audição importante que poderá lançar a sua carreira; Mary, a viúva que percorre centenas de quilómetros para reencontrar o seu primeiro amor, que não vê há mais de 50 anos; William, o agricultor que presencia o drama que se desenrola no outro lado da encosta; e Emma, a atraente médica do hospital da zona que presta assistência aos sinistrados.De um momento para o outro, ver-se-ão enredados num poderosíssimo jogo de acção-consequência, cujos efeitos mudarão as suas vidas irremediavelmente. Mas será para melhor ou para pior?

Poderá alguém resistir à inevitabilidade do Acaso?


A minha opinião:
É o primeiro livro que leio desta autora e gostei pela sua forma simples mas bastante criativa de escrever.

Um livro magnífico.
Uma história muito bem estruturada, onde não faltam o romance, a maldade, o humor e também o suspense.

A autora soube descrever com mestria, passo a passo o antes, o durante e o depois do acidente. Nunca se perde o fio à meada, mas também nunca se sabe tudo.
A escolha dos personagens também foi muito variada, desde a jovem rapariga, uma aspirante a actriz, ao médico ginecologista que vive aparentemente um casamento feliz, ao agricultor, ao camionista, à médica que não tem idade para ser médica, à sexy fotógrafa que tem um caso com um homem casado até à senhora idosa, que quer reencontrar o seu grande amor, sessenta anos depois.

Como é possível que numa fracção de segundos, vidas possam mudar o seu percurso.

(Obrigada bluepeace pela partilha!)

2 comentários:

Giselle Trindade on 14:46 disse...

OLÁ
ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO.
ME SEGUE:
WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
BEIJOS

A minha biblioteca on 13:47 disse...

Tenho o livro Escândalo desta autora cá na minha biblioteca.
Vai ser uma das minhas próximas leituras.
Vou ver o que me espera...
Gostei da opinião:)

Boas leituras!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare