segunda-feira

"Auto-retrato" de Samuel Pimenta premiado no Brasil

Publicada por Ana Isabel Pedroso
O poema "Auto-retrato" de Samuel Pimenta foi um dos contemplados no VI Prémio Valdeck Almeida de Jesus 2010, no Brasil.




Como um vagabundo
saio errante pelas avenidas
da cidade.
E da memória.

Sou estrangeiro em meu próprio Eu,
vagueando pelos confins da minha identidade.
Mendicante de histórias e palavras,
a rua é a minha casa
e as letras o meu porto de abrigo.

Sou louco destemido,
a quem a Razão revela verdades secretas.
E ao mundo devo o sorriso,
pois dele retiro minha alienada inspiração.

Sou boémio da caneta e do papel,
escrevendo até que um último suspiro de mim se despeça.
E errante vagabundo eternamente serei.
Pois minha musa é a Poesia.
E meu lar o Sentir da palavra.

Lisboa, 20 de Abril de 2010 - 17h23m


Para conhecer um pouco melhor o autor, podem espreitar aqui em: http://linhasss.blogspot.com/.

Muitos Parabéns, Samuel!!!

2 comentários:

Samuel F. Pimenta on 05:40 disse...

Fico muito grato, Ana! Muito obrigado!

Beijinhos.

Ana Isabel Pedroso on 06:21 disse...

Continuação de Muito Sucesso!

Beijinhos!!!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare