quinta-feira

"Uma Pedra Sobre o Rio" de Margarida Fonseca Santos

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:
Teresa é jovem, tem uma carreira absorvente como engenheira civil, um namorado e uma amizade de muitos anos. Um dia, o chão que tão bem conhecia, começa a ceder e ela é confrontada com os seus medos.

O mundo de certezas e falsas seguranças em que Teresa se fechara ao longo da sua vida é abalado por um encontro inesperado com um desconhecido. Desse contacto nasce uma amizade que a ajudará a reconstruir o seu próprio caminho, e a vontade de ser feliz volta a ser um desafio.

Uma Pedra Sobre o Rio é um romance sobre as nossas dúvidas e escolhas, que nos diz que o amor e a vontade de mudar podem ser a melhor opção… Se tivermos coragem para isso.


Sobre a autora:
Margarida Fonseca Santos, 1960, Lisboa. Diplomada com o Curso Superior de piano do Conservatório Nacional, leccionou a disciplina de Pedagogia na Escola Superior de Música de Lisboa.
A par da sua actividade profissional, trabalhou no projecto MUS-E Portugal (Yehudin Menuhin Foundation) como animadora na área do conto e escrita criativa. Assinou a coluna Crescer a Ler, no Jornal de Letras e o apontamento Bicho de Conta, na Antena 1. Escreveu peças infantis e o texto do musical "O Navio dos Rebeldes" para o Teatro da Trindade e ainda o libreto da ópera infantil "O Achamento" para a Focu Musical.

O romance Uma Pedra Sobre o Rio, de Margarida Fonseca Santos, que já venceu o Prémio Revelação APE/IPLB.


A minha opinião:
Uma excelente leitura!

Quantas vezes não nos sentimos perdidos e vazios?
Este livro é uma realidade dos nossos dias. O corre corre do dia a dia, as múltiplas tarefas que temos para desempanhar, enfim... Um acumular de situações que faz com que se entre em ruptura. Depois, algures dentro de nós, ouvimos uma vozinha que nos diz que assim não pode ser, que temos de enfrentar os factos e lidar da melhor forma possivel.
Não basta ouvir esta vozinha dentro de nós, mas sentirmos que aquelas pessoas que nos amam também se dispõem a ajudar-nos.
Pouco a pouco, vamos tomando consciência que tudo está a seguir o caminho certo e isso quer dizer que estamos a crescer.

Na minha perspectiva de vida, nós estamos em permamente crescimento.

Recomendo a leitura deste livro, para um melhor conhecimento das nossas reacções.

Obrigada Margarida Fonseca Santos!

8 comentários:

Paulinha on 04:44 disse...

Parece me bastante interessante este livro.
Neste momento ando a ler "A Melodia do Adeus" e estou a gostar imenso. Como acontece com quase todos os livros de Nicholas Sparks.

Já agora aproveito para fazer uma pergunta, conhece blogs que coloquem livros à venda? Tenho um para vender...

Beijinhos

Jojo on 04:59 disse...

Oi Ana!
Jodi Picoult é uma brilhante escritora mesmo! Quando li Para a minha Irmã fquei dias e dias a pensar na mensagem do livro. Ela sabe conjugar muito bem as contradições e os sentimentos. Gostei imenso. Tenho ver se leio outro dela.

Bjinhos:)

Andreia on 14:17 disse...

Esse livro está no topo do topo da minha lista de livros preferidos.... contive as lágrimas nas últimas páginas! Lindo...

Gostei do Blog.. vou seguir...;)

Beijinhs***

Lua disse...

É o próximo :)

Michelle Campos on 04:20 disse...

Olá :)
Estou para comprar este livro à uns tempos e nunca o compro...
Acho que agora vai ser de vez...
Obrigada linda :))
Beijinhossss**

Margarida Fonseca Santos on 03:38 disse...

Muito obrigada!
Encontrar "carinho" por este livro é, para mim, tão importante.
Um beijo enorme

cris on 13:29 disse...

coloquei um link sobre este teu comentário no meu blog, Ana. Sei que não te importas...bjinho Cris

Ana Isabel Pedroso on 03:12 disse...

Olá :)

Claro que não, Cris, serve-te á vontade ;)

Beijinhos!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare