segunda-feira

Está feito!!!!!!!!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso



Acabei!!!!!!!!!!!!!

Hoje fiz a minha apresentação perante o júri...foi fácil...só tinha que me identificar, falar sobre a minha formação académica e a minha experiência profissional.



Depois as formadoras e a avaliadora externa disseram de sua justiça...que eu tinha sido uma pessoa empenhada, embora às vezes por questões profissionais não cumprisse com os prazos da entrega dos trabalhos. Que sempre estive motivada, que queria dar o meu melhor...no início tive algumas dificuldades em perceber o que me era pedido, visto que não tinha nenhum modelo a seguir, e era a primeira vez que estava a fazer um trabalho deste género. Depois tudo começou a encaixar e apesar de muitas pesquisas e algumas vezes ter material a mais, não sabia bem o que escolher, o que aproveitar para o meu trabalho, isto em matérias que não estava tão à vontade, como a reciclagem, as energias renováveis, consegui ultrapassar e seguir em frente com todo o gaz necessário!




A avaliadora falou muito bem do meu portefólio (a minha história de vida), fez algumas observações como o meu Curso Profissional, o meu estágio na Caixa de Previdência do Pessoal da Companhia Portuguesa Rádio Marconi...aconselhou-me a fazer um Curso Cet (já tenho aqui algumas indicações, ...penso que será o meu próximo passo, ... agora que tomei o gosto), falou da minha tolerância em relação à raça, à politica, à religião, ao sexo, ou seja, temos de aceitar as diferenças, todos temos direito a um lugar na sociedade.




Eu escrevi uma frase no meu portefólio acerca da tolerância que a avaliadora quis salientar: «que eu gosto das pessoas pelo que elas são, não pelo que têm ou representam» e falei nisto porque há quase 20 anos que trabalho com uma colega que faz questão de ser diferente e muitas vezes, já não chego a perceber porque é que o faz, se por mim, se por ela. É uma colega, o qual eu tenho um carinho muito especial, a minha filhota até lhe chama titi. Mas sendo uma pessoa que cresceu numa aldeia e que tem poucos estudos, não faz dela menos pessoa que outra que seja da cidade e com estudos, mas a minha colega sempre gostou muito de fazer de separar as coisas, ou seja, eu sou do escritório e ela é da limpeza, nada de misturas, o que na minha opinião não é assim, somos pagas pelo mesmo patrão, apenas temos categorias profissionais diferentes, de resto somos iguais, somos seres humanos!

Também quis falar do modo como eu via os idosos e o que a sociedade devia de fazer para estes terem mais apoios e sentirem úteis.


No final a avaliadora fez a entrega dos diplomas.


Sinto-me muito feliz por ter atingido o meu objectivo! É uma sensação gostosa, esta vitória!!

Deu trabalho, muito trabalho, mas também muito gozo...aprendi coisas que não sabia, descobri a minha terra natal, uma cidade muito dinâmica, descobri-me a mim, descobri que quero mais, que quero seguir em frente, que quero saber mais, que estou ávida em aprender novas coisas...espero com as Novas Oportunidades ter a oportunidade de voar mais alto, de poder subir em termos de carreira profissional, sinto que tenho muito para dar, mas também reconheço que não será no lugar onde agora trabalho.


A todos aqueles que estiverem a inicar o processo RVCC 12º ano e precisarem de alguma ajuda, que disponham, porque temos de aproveitar toda a ajuda que nos podem dar... eu contei com a ajuda de um rapaz da minha terra, que sem o conhecer, o contacto foi feito através do blogue dele, ele deu-me uma ajuda preciosa, principalmente sobre a minha terra, Torres Novas.


Sinto-me assim

13 comentários:

AMB on 05:19 disse...

Muitos Parabéns!!!!
Fico feliz que tenhas terminado e que já tenhas o diploma é um feito extrondoso
Jokas AMB

Chuva de livros on 08:00 disse...

Muito bem, parabéns por mais esta etapa. Beijinho grande

Ana Isabel Pedroso on 09:54 disse...

Obrigada Amigas!!!

É uma satisfação muito grande ver este trabalho terminado!!!!

É sempre uma mais valia!!!!!

A Filomena, a senhora que fez a apresentação depois de mim, tem mais de 50 anos e vai tirar uma licenciatura em Comunicação Social...nunca é tarde para nos valorizarmos!!!!!!!!!!!!!

Jojo on 11:20 disse...

Muitos parabéns querida!!!


Bjoka*:)

cá-cá (Portugal) on 16:17 disse...

Parabéns querida Ana!!! Muitos parabéns!!

Luis Henriques on 12:04 disse...

Ola Ana ,como prometido aqui estou a ver o tópico sobre o teu trabalho.
Endereço os meus sinceros parabéns principalmente pela tua dedicação que tiveste a fazer este trabalho, foi notável.
Acho que fazes muito bem continuar com novos projectos , certamente terás mais facilidade para fazer,por isso força .
beijinhos

Unknown on 13:34 disse...

Parabéns.

Eu também fui ontem á secção de esclarecimento, saí de lá tão baralhada com tudo aquilo que ouvi, agora tenho a entrevista dia 5, até lá tenho uns sites para visitar e para me ajudar a decidir. Mas também estou muito entusiasmada.

Beijo

Michelle Campos on 03:54 disse...

Muitos parabéns amiga :)))

Estou super, hiper, mega feliz por ti :D

Beijinhos grandes e um bom fim de semana*

Manuela :) on 11:24 disse...

Acredita, Ana, existem irmãos que tem uma grande ligação, e eu com o meu irmão sou mesmo ligada, e temos uma boa relação..
Muitos parabens por isto. De certeza que merecias :)

BeijinhosS*

La Maison d'Ávila on 04:56 disse...

Uhuuuuuuuu!!!
PARABÉNSS!!
Você mereceu...e merece mais e mais.
Sucessos!!
Super beijos,
Regina.

Livros e Outras Coisas on 16:39 disse...

E assim acaba o processo de desocultação de competências, de auto-conhecimento e que deixa todas as portas abertas à espera que os mais arrojados as transponham. Força para continuar, Ana!!!! Porque não?
Beijinhos e parabéns!

Ana Isabel Pedroso on 07:15 disse...

Obrigada pelo vosso carinho!

Não pretendo ficar por aqui ;)

Beijinhos!!!!

Sarita on 09:43 disse...

Olá. Como sabes estás a ser uma grande ajuda, um fio condutor, pois eu como tu, estava perdida e não sabia por onde ir.... o resto já sabes.

Aqui fica mais uma vez, o meu obrigado.

Beijinhos

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare