sexta-feira

"Querido Ollie" de Stephen Foster

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:

Um cão difícil. Um dono persistente. Uma história de amor.


Stephen Foster gosta de estar em casa e tem hábitos e rituais de que não abdica. Ou melhor, de que não quer abdicar… Porque a partir do momento em que recolhe Ollie num canil, a sua vida muda para sempre. O pequeno lurcher que agora deambula pelos corredores não corresponde a nenhum padrão conhecido. Aos poucos Stephen começa a perceber que Ollie, tal como qualquer ser humano, é único e incomparável. E, à semelhança de qualquer ser humano, tem de ser conquistado…A luta do autor para ganhar o amor e o respeito de Ollie, e torná-lo um verdadeiro animal doméstico, a par com as novas rotinas a que de repente se vê obrigado, é um divertido e comovente tributo a todos aqueles que amam os seus animais.


Sobre o autor:
Escritor premiado, Stephen Foster começou a dar nas vistas ainda nos tempos de estudante, quando tirou o curso de Escrita Criativa na Universidade de East Anglia – em 1999 publicou uma colectânea de histórias, It Cracks Like Breaking Skin, que foi nomeada para o MacMillan/PEN Award. Estreou-se no romance dois anos mais tarde, com Strides, ao qual se seguiu, recentemente, Are You With Me? Colaborador de jornais como o Guardian e o Times, escreve regularmente obras de não ficção. Vive em Norwich desde 1989, com a sua companheira e um cão chamado Ollie, ao qual se juntou há pouco um novo companheiro canino, de nome Dylan.



A minha opinião:
A leitura deste livro não me atraiu muito.
Tem uma escrita leve e agradável, mas falta qualquer, pelo menos na minha opinião.
Desde o início que pensei que seria uma história do género "Marley & Eu", mas é um pouco diferente, embora tenha bons momentos, mas não me conquistou.

(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)


1 comentários:

Rosana Ibanez on 14:13 disse...

Já tinha ouvido falar desse livro e como se trata de cachorro, pensei sim em comprar e ler! Mas foi bom saber da sua opinião, pois muitas vezes comparamos 2 obras parecidas e acabamos nos decepcionando!
Um beijão

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare