quarta-feira

"Pequenos Gestos de Amor Eterno de Danny Scheinmann

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Sinopse:
Quanto tempo esperaria por amor?
Seria capaz de dar a vida pela memória de um beijo?

1917. Moritz Daniecki consegue sobreviver à Revolução Russa. Decidido a voltar para a sua amada Lotte, foge da prisão da Sibéria e inicia uma longa e rigorosa viagem pela Ásia e Europa. O que Moritz teme é que Lotte já não esteja à sua espera.

1992. Leo Dakin acorda numa cama de hospital algures no Equador. A sua namorada está morta e ele não se lembra do que pode ter acontecido. Culpando-se pela morte, entra numa espiral de loucura e desespero. Mas o que Leo não sabe é que, muito em breve, fará uma descoberta que mudará a sua vida para sempre.

Sobre o autor:
Nesta estonteante estreia, Danny Schneimann pinta um retrato dramático de dois homens que se agarram à vida pela memória do amor. Dois homens cuja ligação misteriosa é revelada num espectacular desenlace a que não ficará certamente indiferente.

Críticas de imprensa:
Terno e profundo.
«The Observer»

É mesmo o fenómeno que a crítica apregoa. Muito bem construído...uma estreia garantidamente bem-sucedida.
«Sunday Express»

Uma história incrível e extremamente romântica. É de levar às lágrimas o mais insensível dos leitores.
«Belfast News»
A minha opinião:
Comecei ontem a ler este livro e tenho que dizer que não me cativou.
Achei uma leitura pesada, dramática e algumas passagens com uma carga emotiva muito forte.
Tentei ler umas páginas mais à frente, mas o resultado também não foi o melhor.
Há livros que não se conseguem ler e este é um deles!
Apesar de ter uma capa apelativa e uma sinopse que leva a nós, leitores a desejar saber mais da história, o que é certo, é que não aconteceu.
Vou tentar mais um pouco, mas o resultado não será o esperado, que é terminar a leitura deste livro porque já me encontro ligeiramente desiludida com a escrita deste autor.
(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

4 comentários:

Chuva de livros on 05:44 disse...

Ola Ana

Este era um livrinho que inicialmente esperava ler. Mas realmente depois de ler algumas opiniões, incluído agora a tua, já não vou ariscar a sua leitura.

Beijinho e a próxima leitura vais ver que vai compensar esta, que esta a ser menos boa.

Lia on 10:27 disse...

Olá Ana!Deixei um selo para ti no meu blog! Beijinhos

Anónimo disse...

ola Ana

Aqui vai o meu comentário...

Eu comecei a ler este livro a algum tempo e apesar de ser um bocado dramática e talvez um bocado pesada para os leitores..eu acho que é um livro interessante e muito bonito porque vamos nos apercebendo que não há quaisquer obstáculos para um verdadeiro amor..se ainda não acabou de ler , espero que para o fim do livro perceba a fascinante historia que o livro tem esplicito :D ...é a minha opniao :D

Ana Isabel Pedroso on 14:03 disse...

Olá,

Eu tentei, mas de facto não consegui ...há livros assim...

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare