terça-feira

Para quem tem mais de 35 anos...

Publicada por Ana Isabel Pedroso
Ao fazer as minhas pesquisas, dei com este artigo.

Achei o máximo e muito verdadeiro!

Eu tenho mais de 35 anos, portanto sou um deles!!!




Para quem tem mais de 35 anos...


Para quem já tem mais de 35 anos...faz pensar que até tivemos sorte....Olhando para trás, é difícil acreditar que estejamos vivos. Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air bag. Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em frascos de remédios, portas, ou armários e andávamos de bicicleta sem capacete, sem contar que pedíamos boleia.


Bebíamos água directamente da mangueira e não da garrafa. Gastámos horas a construir os nossos carrinhos de rolamentos para descer ladeira abaixo e só então descobríamos que nos tínhamos esquecido dos travões.


Depois de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema. Saíamos de casa de manhã, brincávamos o dia inteiro, e só voltávamos quando se acendiam as luzes da rua. Ninguém nos podia localizar. Não havia telemóveis. Nós partimos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados.Eram acidentes. Ninguém para culpar, só a nós próprios. Tivemos brigas esmurramos uns aos outros e aprendemos a superar isto.


Comemos doces e bebemos refrigerantes mas não éramos obesos. Estávamos sempre ao ar livre, a correr e a brincar. Compartilhamos garrafas de refrigerante e ninguém morreu por causa disso. Não tivemos Playstations, Nintendo 64, vídeo games, 99 canais a cabo, filmes em vídeo, surround sound, telemóveis, computadores ou Internet.


Nós tivemos amigos. Nós saíamos e íamos ter com eles. Íamos de bicicleta ou a pé até casa deles e batíamos à porta. Imaginem tal uma coisa! Sem pedir autorização aos pais, por nós mesmos! Lá fora, no mundo cruel! Sem nenhum responsável!


Como conseguimos fazer isto? Fizemos jogos com bastões e bolas de ténis e comemos minhocas e, embora nos tenham dito que aconteceria, nunca nos caíram os olhos ou as minhocas ficaram vivas na nossa barriga para sempre.


No jogos da escola, nem toda a gente fazia parte da equipa. Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção...


Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros. Eles repetiam o ano! Que horror! Não inventavam testes extras. Éramos responsáveis por nossas acções e arcávamos com as consequências.


Não havia ninguém que pudesse resolver isso. A ideia de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível!


Eles protegiam as leis! Imaginem!

A nossa geração produziu alguns dos melhores compradores de risco, criadores de soluções e inventores.

Os últimos 50 anos foram uma explosão de inovações e novas ideias.

Tivemos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com isso.


Tu és um deles.

Parabéns!

7 comentários:

Unknown on 08:41 disse...

Já conhecia este texto e acho-o fabuloso. Tenho mais de 35 anos e sublinho tudo o que ali está escrito.
Sem lamechices, acho que somos uns sortudos: as dificuldades que tivemos, a forma como enfrentamos o mundo "de peito aberto" reverte a nosso favor, ajuda-nos a ter orgulho naquilo que somos e naquilo que conseguimos.
E penso que ainda vamos a tenpo de dar aos nossos filhos um espírito de luta e de aventura que os pode ajudar a evitar os constrangimentos deste mundo louco onde as vacinas são piores que a doença :)

Rosana Ibanez on 12:40 disse...

Olá!
Texto maravilhoso!
Fazíamos tudo isso sim e raramente ficávamos doente, pois adquiriamos anti corpos. Tomávamos chazinhos caseiros para a gripe e no dia seguinte já estavamos bons de novo!
Tudo era puro e divertido.
Saudades

La Sorcière on 14:19 disse...

Eu tenho mais de 35 e me vi em tudo o que o texto disse!!
Adorei,
bj

La Sorcière on 14:19 disse...

Eu tenho mais de 35 e me vi em tudo o que o texto disse!!
Adorei,
bj

Jojo on 15:01 disse...

Tens selinhos no meu blog!

Bjokas*

Sofia on 07:41 disse...

Simplesmente lindo!!!
Revejo-me em tudo apesar de ainda não ter mais de 35 anos (mas não falta muito...).
A verdade é que éramos mais felizes e saudáveis. Mantínhamos o contacto com as pessoas e a natureza e aprendíamos a lidar com as coisas sem ter de pedir ao pai ou à mãe para resolver tudo.
Deve ser por isso que recordo sempre a minha infância com alguma saudade...

Obrigada amiga por partilhares isto connosco!

Beijinhos,

Miriam on 12:55 disse...

Oi, Ana! Também sou dessa época... hoje as coisas estão muito mudadas, aonde nosso mundo vai parar...

Saudades desse tempo...

bjos**

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare