quarta-feira

Hoje é o meu aniversário!

Publicada por Ana Isabel Pedroso
letras com trevo


É verdade hoje faço anos! E quantos, perguntam vocês?!

(aceito palpites!!!)

O tempo passa a voar e quando damos conta já estamos nos entas! Não sinto que tenha esta idade, nem fisicamente nem psicologicamente.

Talvez por ser uma pessoa bem disposta, divertida, alegre, de bem com a vida!
Com a avançar da idade, tento ter cuidado comigo, com a minha saúde, embora agora não esteja nos melhores momentos (devido às férias...muito petisco, andar de carro, muitos doces...) e com a minha cabeça.
Podem pensar que me estou a tornar um pouco egoista, mas não, não é isso, apenas quero ter algum tempo para mim. Sou mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora, e também quero ser EU. Ter tempo para fazer o que gosto, o que me apetece. Olhar um pouco para mim. Se eu me sentir bem comigo própria será mais fácil sentir bem com os outros que fazem parte da minha vida.
Nesta altura, estou com o projecto das Novas Oportunidades para terminar o 12º ano e consiste em escrever a história da minha vida, ou seja, a minha autobiografia.

Parece fácil, mas não é. É preciso tempo. Disponibilidade mental para nos sentarmos em frente ao computador e organizar a nossa história.

Começo com uma pequena introdução, depois pelo meu nascimento, infância, adolescência, vida adulta, casamento, nascimento da minha filhota, trabalho até à vida actual, mas dentro destes temas temos de inserir o privado, o público, o social e o global. Por exemplo, ao falar da terra onde nasci, Torres Novas, tenho de falar da terra, onde fica, qual o desenvolvimento que teve, o que é mais típico. Outro exemplo, quando falo do casamento, tenho de falar no orçamento familiar e apresentar um gráfico, como poupo em termos de energia, que electrodomésticos é que tenho e a sua utilidade (falei da minha Bimby, ela nunca pára!).

É preciso pesquisar sobre vários temas, como por exemplo, o aborto, reciclagem, doenças sexual transmíssiveis, opinião pública e mass média.

É um trabalho muito interessante, gratificante. É uma mais valia para mim. Depois de terminar, quem sabe se não continuarei os meus estudos...às vezes dou comigo a pensar nisso. É bom aprender coisas novas!

Até Dezembro / Janeiro estarei ocupada a fazer a minha autobiografia, daí que eu, às vezes esteja mais ausente.

Voltando ao meu aniversário, quando forem 23:30, hora de Portugal, terei ?? anos!!!





Beijocas!!!

25 comentários:

Chuva de livros on 01:24 disse...

Ola Ana

Um dia muito feliz é tudo o que desejo.
Humm e que tal 43... parece-te bem!!!

Beijinho e Feliz Aniversario

La Sorcière on 02:20 disse...

Olá querida!!!!!
Parabéns!!!
Muita saúde, sucesso, amor e felicidade na sua vida!!!
Quanto à sua idade....o que importa é a que vc pratica dentro da alma!!!
Bjs

Carla Martins on 05:58 disse...

Ahhhh.....isso nao importa...o que importa é quanto anos a sua mente tem! Se ela for jovem, tá tudo certo!

beijos!!

Paula on 06:07 disse...

Muitos parabéns :)
42 ??

Beijinhos e aproveita o dia.

Borboleta on 07:37 disse...

Muitos Parabéns Ana!!!
E que este dia se repita durante muitos mais anos!!! É o que eu te desejo!!!

"Entas"??? É pá mas isso é muitos anos!!! lol..
Na minha opinião acho que não deve ser mais de 40??? Acertei?

A continuação de um dia muito feliz!!! Isso é que importa, e que seja passado na companhia daqueles que mais gostas

Bjs

Anónimo disse...

HOJE VAI TER UMA FESTA, BOLO E GUARANÁ MUITOS DOCES PRA VC...

Felicidades, paz, sucesso e muito amor!!!

Ops, idade? Não ligue pra isso, tem gente que viveu 60 anos e não foi feliz como outros que viveram 15... o importante é nossa essência!!!

Bj e parabéns!

Bia on 13:13 disse...

Oi Ana... tou atrasada no seu aniversario???
Bem, o que importa é que eu te desejo tudo de bom!

Quanto a idade, eu não sei, mas você está muito bonita!!

Bjs

Patrícia Nunes on 13:43 disse...

Ola,
Desejo-te Mtos Parabéns e tudo de bom.
beijinhos e felicidades:))

flicka on 14:16 disse...

Parábens! Muitas felicidades, tudo de bom para ti!

40 anos?

Estás muito bonita nas fotos. :)

Um abraço!!

Jacqueline' on 14:19 disse...

Muitos parabéns! Espero que o dia tenha sido óptimo!

Leitura Nossa on 14:26 disse...

Parabéns... muitos anos de vida e muitas felicidades...

beijos,
Dé...

Carolina Lopes on 14:57 disse...

Olá!
Parabéns!!!
Desejo lhe que não só o dia de hoje, mas também todos os mais que virão sejam cheios de amor, saúde e alegria.
Feliz aniversário!!!
BjOss

Ana Isabel Pedroso on 01:29 disse...

OBRIGADA!!!

São 42 aninhos!!!!
Mas como disseram a idade não importa. A idade está no nosso espírito e o meu está muito jovem!!!

BEIJOCAS ENORMES!!!!!!

Carla on 06:16 disse...

Muitos parabéns||
Bjitos
Até já :):)

Rosana Ibanez on 07:24 disse...

Olá! Embora atrasado, nunca é tarde p/te desejar muitas felicidades, muita luz e muita paz e que Deus esteje presente em todos os momentos de sua vida.
Parabéns.
bjs

Manuela :) on 12:15 disse...

ola desculpa o atraso, mas tenho estado ausente ^^

os meus sinceros parabens. . . apesar da idade que tiveres irás sempre ser muito jovem :DD

muitas felicidades para ti linda *.*

BeijinhOsS

Leitura Nossa on 15:50 disse...

Querida...

Deixei um selinho pra você...

beijos,
Dé...

Alda Antunes Ferreira on 18:20 disse...

Olá Ana
Desculpa ter faltado ao teu aniversário, mas o carinho e que conta e estas no meu coração com muita amizade.
Um grande abraço desta (patricia)
Alda

Ana Isabel Pedroso on 01:46 disse...

Olá!!!

Obrigada pelo carinho!!!!

Bjs!!!!

N & B on 14:09 disse...

Parabéns!
Quanto á idade não importa,basta ser feliz e aproveitar.

Felicidades

cá-cá (Portugal) on 15:24 disse...

42!!

Muitos parabéns á balança como eu!!!

Fernanda on 03:14 disse...

Querida afilhada... que falta imperdoável a minha.
Deixei passar o teu dia e sem sequer te mandar um beijinho.
Mil desculpas, sim?
Espero que tenhas tido um dia fantástico, e que a festa se tenha prolongado pelo fim de semana a dentro.
Em relação ao que dizes no post sobre pensar um pouco mais em ti, acredita que não é egoísmo, mas sim uma excelente decisão. Já falámos tanto sobre isso, não? Lembra-te sempre, "se eu não gostar de mim quem gostará?"
Em relação à tua autobiografia como projecto das Novas Oportunidades, parece-me que tb está a mexer mto com o teu "eu" interior, não?
Vai com calma, amiga, que sairás do outro lado do túnel uma mulher mais forte e ainda mais bela.
Muitos beijinhos de parabéns desta tua madrinha de leituras desnaturada!

Fernanda

Kikas on 03:32 disse...

Ana, muitos parabéns (atrasados)! muitos beijinhos e sê feliz :)

Renata on 06:49 disse...

olá!!

Parabéns e toda a felicidade desse mundo.....de presente deixei um selinho para vc.
beijos

Rita Mello on 08:23 disse...

Parabéns! Que vergonha só ter dado os parabéns agora :( Espero que me desculpes...

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare