sexta-feira

"bons sonhos, meu amor" de Dorothy Koomson

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse
Arriscaria tudo por amor?

Nova Kumalisi faria qualquer coisa pelo seu melhor amigo. Ela deve-lhe a vida.

Por isso, quando ele lhe pede que seja mãe de substituição do seu filho e, apesar de saber que corre o risco de perder a amizade, Nova aceita.

Oito anos mais tarde, Nova está a criar o filho de Mal sozinha, porque a mulher dele mudou de ideias, escassos meses antes de a criança nascer, assim destruindo a relação entre os dois amigos.

Agora, Leo, o filho de ambos está gravemente doente. Nova quer que Mal conheça o filho antes que seja demasiado tarde.

Na tragédia descobrirão o quanto significam um para o outro.

Sobre a autora:
Olá!
O meu nome é Dorothy Koomson e vou tentar tornar este texto sobre mim o mais interessante possível.
Escrevi o meu primeiro romance aos 13 anos, que se chamava There's A Thin Line Between Love And Hate. Costumava escrever um capítulo todas as noites, que depois circulava entre as minhas colegas de escola, todas as manhãs. E elas adoravam!
Cresci em Londres e depois voltei a crescer em Leeds, quando ingressei na faculdade. Mais tarde acabei por regressar a Londres, para fazer o mestrado, e fiquei por lá durante alguns anos.
Passei por alguns empregos temporários, até conseguir a minha grande oportunidade no mundo da escrita, escrevendo, editando e substituindo colegas em várias redacções de publicações femininas e de jornais nacionais.
Contar histórias e escrever ficção são uma ENORME paixão na minha vida, pelo que fui aproveitando cada segundo do meu tempo para escrever contos e romances.
Em 2001 tive a ideia que inspirou o “The Cupid Effect”, e assim começou a minha carreira de romancista. E tem sido espectacular!
Em 2006, foi publicado o meu terceiro romance, “A Filha da Minha Melhor Amiga” – que teve um sucesso imenso, vendendo quase 90 mil exemplares no Reino Unido, só nas primeiras semanas. Seis semanas depois, o livro foi seleccionado para o Richard & Judy Summer Reads Book Club e as vendas do livro aumentaram para mais de meio milhão de exemplares.
E pronto, lá estou eu a fazer asneira outra vez. Isto devia ser sobre mim e não sobre os meus romances…
OK, voltemos à minha pessoa/a mim! Vivi dois anos em Sidney, na Austrália, e agora estou de volta a Inglaterra. Mas não sei dizer por quanto tempo ficarei no Reino Unido, porque me parece que fui mordida pelo bichinho das viagens…

A minha opinião:
Gostei!
É um livro emotivo, mas sem ser lamechas.
É um livro que nos faz olhar para a amizade, para a maternidade e para o amor com outros olhos.
A amizade entre Nova e Mal é muito pura. Basta um olhar entre eles, para saberem o que sentem, o que quer dizer, mas sem ser preciso usar as palavras.
O que a Nova fez por Mal e Steph foi qualquer coisa de extraordinário, qualquer coisa impossível, mas ela queria a felicidade deles e fê-lo com o coração aberto, mesmo tendo consciência o quanto seria doloroso para si.
A parte final partiu-me o coração...deve ser uma dor muito grande...
(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

4 comentários:

Chuva de livros on 08:23 disse...

Olá Ana,

Também já li este livro e concordo plenamente contigo... a parte final do livro é difícil e realmente não me vejo a conseguir superar uma situação dessas.

Bom fim-de-semana e boas leituras

Beijinho

Carla Martins on 17:11 disse...

Noosaaaaaaaaaa, deve ser DEMAIS!! Fiquei louca de vontade de ler!!!

flicka on 09:49 disse...

Qualquer dia, vou comprar este livro. Adorei "A filha da minha melhor amiga".

P.S.- Há DVDs da Mary Higgins Clark?! :o Onde? Como os arranjaste? Quais são os filmes?

Fran on 07:11 disse...

Amiga,
Quanto tempo não nos falamos! Tenho saudades! Mas a vida anda mesmo corrida! Amei o comentário que fizeste desse livro!
Ele está em alguma ring do BC??Se tiver me avisa pra que eu me inscreva!

Espero que tu e tua familia linda estejão bem! Super beijos!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare