quinta-feira

"Uma vez na vida" da Danielle Steel

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:
"Após sofrer um grave acidente, a romancista Daphne Fields vê passar, na tela de sua mente,todos os acontecimentos que marcaram sua vida.

Seus amores e suas tragédias lhe ensinam que só se ama uma vez na vida, mas que é uma vez para cada tipo de amor.

Em uma noite de natal seu marido Jeffrey e sua filhinha Aymeé morrem num incêndio. Ela não sabia, mas estava grávida. O bebê, Andrew, nasce surdo e ela sofre ao tentar adapta-lo ao mundo,até aceitar que ele tem que conviver com outros iguais a ele numa escola especial. É nessa época que ela começa a escrever.

Após alguns anos, ela conhece John Fowler, homem do campo, por quem ela se apaixona e os dois vivem um período de intensa felicidade, até que um acidente na floresta onde ele trabalhava derrubando árvores o mata.

Novamente sozinha, ela tem certeza de que nunca mais conseguirá amar de novo. Seus livros fazem sucesso e ela é chamada para fazer um roteiro de filme para um deles. Obrigada a ir a Los Angeles acompanhar as filmagens, acaba se envolvendo com Justin – o actor principal. Mas no estilo de vida hollywoodiano dele não há lugar para ela e sua vida simples do campo e com um filho que ele diz ser retardado.

Ao descobrir que ele a trai, ela o abandona. Durante todo esse tempo, uma pessoa esteve sempre por perto: Matthew – director da escola de Andrew, amigo nos momentos difíceis, conselheiro, tão solitário quanto ela.

Aos poucos ela se dá conta do que sente por ele,mas tem medo de amar e perder de novo, então prefere sufocar este sentimento. Mas no seu leito de hospital ela lembra o quanto a vida é frágil e que temos que aproveitar o pouco tempo que temos com cada pessoa que nos é querida, e amar todos os amores até quando nos é permitido."

Sobre a autora:
Escritora norte-americana, nascida em 1949, em Nova Iorque, autora de best-sellers no seu país e no estrangeiro.

Escreve livros sobre dramas da realidade quotidiana ligados essencialmente ao amor, às relações conturbadas, à traição, à separação e ao sofrimento, mas com o sempre desejado desenlace feliz. Escreveu o seu primeiro livro em 1973, Going Home, mas só em 1978 alcançou a fama com The Promise, que se tornou um best-seller.

A partir dessa altura, foi a consagração do seu reconhecimento como uma das grandes escritoras norte-americanas. As suas obras são best-sellers em mais de 45 países.

Para além de literatura para adultos, escreveu também livros para crianças. Mãe de nove filhos, interessa-se pelo bem-estar das crianças em geral, participando com porta-voz da American Humane Association (AHA). Mais de vinte obras suas foram adaptadas a séries e filmes televisivos. Fazem parte do vasto conjunto das suas obras os seguintes títulos: "Family Album" (1985, "Álbum de Família"), "Jewels" (1992, "Jóias"), "Accident" (1994), "The Ranch" (1997, "O Rancho"), "Granny Dan" (1999, "A Avó Dan"), "The Wedding" (2000), "The Kiss" (2001) e "Sunset in St. Tropez" (2002).

A minha opinião:
Muito bom!
(Obrigada Renata pelo excelente empréstimo!)

18 comentários:

Chuva de livros on 02:00 disse...

Olá Ana

Nunca li nada desta escritora, mas vou registar este para uma futura aquisição e posterior leitura.

Obrigada pela dica.
Boas leituras

M. L. on 07:18 disse...

É mesmo este tipo de livro que eu preciso ler nos próximos tempos.
Fiquei curiosa, e suponho que seja uma das minhas próximas leituras..
Excelente sugestão!
Bom Fim de Semana prolongado..

cá-cá (Portugal) on 14:24 disse...

Ana, nunca li nada desta autora... mais uma para descobrir! Boas Leituras!

Bia on 05:34 disse...

Oi Ana.
Adoro Danielle Steel e essa capa está lindíssima. Bem mais bonita do que a brasileira.

Nunca vi nenhum filme da Mary Higgins Clark. Obrigada pela dica, vou procurar para assistir!

Bjs

Fernanda on 14:43 disse...

Não sei se já te contei, mas já li 2 livros desta autora. Um era uma versão em português do Brasil, que não foi muito ao gosto das minhas "papilas gustativas de leitura". O outro, era uma história passada nos tempos dos czares russos, com uma bailarina e um acidente trágico, enfim... lamechas demais. Por isso acho que nunca mais dei oportunidade a esta autora. Um dia destes a ver se me aconselhas um que tu tenhas achado bom para eu voltar a experimentá-la ok?
;)

Beijos

P.S. Vais à convenção?

Unknown on 13:50 disse...

Olá, tem um prémio lá no Livreo.
Boas leituras ;)

Bia on 16:05 disse...

Oi Ana,
Deixei um selinho para você lá no meu blog!

Bjs

Carla Martins on 17:03 disse...

Também nunca li nada dela, mas confesso que fiquei com vontade. Preciso providenciar!

Adorei seu blog, posso linkar no meu?

Beijos!

PRA QUÊ? on 18:54 disse...

Adoro Danielle Steel. O melhor livro até hoje foi "Um longo caminho para casa". Forte nos acontecimentos, e conteúdo mais que chamativo, prendendo à leitura desde o início.
Outros livro ótimo da mesma autora é "O brilho de sua Luz", na qual conta toda a narrativa da vida sofrida e sensibilizantes do sofrimentos com a doença que seu filho Nick sofria. Ótimo para dar ânimo aqueles que estão depressimos e pensam somente em negatividade.
Boa Leitura! Adorei o blog, já está nos meus acompanhamentos!

obs: impressionante como em Lisboa tem pessoas com alto indice de leitura, é o segundo blog que acompanho relacionado a leitura. Infelizmente os brasileiros não gostam tanto dessa idéia. (salvo algumas exceções)

Abraços

Renata Brasil disse...

Olá! Adoro Danielle Steel. Muito este livro "Uma Vez na Vida", e que lindo é aquele poema na 1ª folha. Adorei também "O presente", " Vale a Pena Viver"... Enfim, D. Steel é mesmo uma grande escritora.
Parabéns pelo blog, super bonitinho, fofo, organizado. Beijo.

Lenora Santiago Terzella disse...

Danielle Steel é, pra mim, a melhor autora em Literatura Estrangeira. Ela é fantástica. Coleciono seus livros.

Eudja. Recife-PE disse...

CADA LEITURA É UMA NOVA DESCOBERTA. LI ESSE LIVRO HÁ 3 ANOS E AMEI.DANIELLE STEEL E BEM DETALHISTA EM SUAS PASSAGENS E A CADA PÁGINA DO LIVRO É UMA SURPRESA E QUANDO ESSA DEMORA A ACONTECER O ENTUSIASMO É BEM MELHOR.

RECOMENDO SUA LEITURA!
EUDJA* RECIFE-PE.

Jerli Duarte on 20:35 disse...

Olá, sou muito fã da Dani Steel, já li muitos livros dela , esse ainda não tive o prazer. Gostei muito do blog, me identifiquei, adoro ler!!
Bjinhos

Adelia on 15:17 disse...

Amo a literatura de Danielle Steel comecei por ler o livro com o titulo "A Luz que brilha"...Uma historia parecida com a que eu passei na minha vida de mãe, tendo o mesmo fim triste...Nós mães somos capazes de tudo pelos nossos rebentos, mas não podendo invitar seus tormentos...
BEM AJA PELA PAZ QUE ESSE LIVRO ME PROPORCIONOU.

Patricia Gondim on 18:46 disse...

O que eu mais gostei foi Mensagem de Saigon.Já li muitos livros dessa autora e está entre as minhas favoritas.

Eliana on 02:44 disse...

Acabei de conhecer seu blog, mesmo porque se falando de Danielle Steel sou fã número um,rsrs. Tenho vários livro dela, adoro: Um longo caminho para casa.Um abraço

Unknown on 06:03 disse...

Repito as palavras de muitos, para mim, é a melhor romancista de sempre, tenhos muitos livros seus,''a luz de brilha'' ou ' o meu filho Nick', eu tenho o livro com o segundo título pelo Circulo de Leitores, é um dos melhores, e se eu já admirava esta Senhora, depois de o ler fiquei a admirar mais, aconselho a todos a ler esta hostória da sua vida, aliás, leiam todos, são brilhantes!!!!

Unknown on 06:07 disse...

O que dizer desta Senhora?? Para mim, a melhor romancista de sempre, tenho imensos livros dela, todos me marcaram, a Avó Dan, não é de todo Lamechas, mas fala de uma história de amor passada com uma avó real, como as nossas, em que nunca pensamos no seu passado, e só quando as perdemos é que reflictimos um pouco e ficamos com a curiosadade de saber como elas se apaixonaram, pois não foram sempre velhas, já foram novas e lindas um dia!!! Adorei o livro ''a luz que brilha'', ou ''o meu filho Nick'', eu tenho o segundo título pelo circulo de Leitores, e adorei, melhor mãe do que ela foi para este filho nunca ixistirá!!
Leiam todos os seus livros, esta Senhora marca-nos na vida!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare