sexta-feira

"A Saga de um Pensador" de Augusto Cury

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:
"Neste seu primeiro romance, o psiquiatra Augusto Cury narra a trajectória de Marco Polo – não o navegador e aventureiro veneziano do século XIII, mas um jovem que embarca na grande aventura que é a vida. Marco Polo é um estudante de Medicina, um espírito livre cheio de sonhos e expectativas. Ao entrar para a faculdade, é confrontado com uma dura realidade: a da insensibilidade e frieza dos seus professores, que não percebem que cada paciente é, mais do que um conjunto de sintomas, um ser humano com uma história complexa e única de perdas e desilusões. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com perturbações psíquicas precisam de mais que remédios e diálogo – precisam de ser tratados como pessoas, como iguais. Numa luta constante contra a discriminação, Marco Polo vai provocando uma verdadeira revolução de mentalidades..."



Sobre o autor:
Augusto Cury, psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, é o autor de “best-sellers” como “Você É Insubstituível”, “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes” e “Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes”, entre outros, sendo o autor da obra que recentemente acabei de ler “A Saga de um Pensador – A Paixão Pela Vida”.



A minha opinião:
Sentia muita curiosidade em ler este livro, e de facto, superou as minhas expectativas...excelente!!!
Um livro que nos ensina muito sobre a vida.
Obriga-nos a reflectir, a termos atenção ao que nos rodeia.
Essencialmente pode ensinar-nos a termos uma outra perpectiva da vida, a tirarmos partido aquilo que a vida nos oferece.
Um livro que todos deviam de ler!!!
(Obrigada Baiia pelo BookRing!)

12 comentários:

Paula on 15:58 disse...

Concordo contigo, sem dúvida um livro que todos deveriam ler, pois ensina a olhar os outros de forma diferente, a ter mais atenção à nossa realidade. Este é um dos meus livros preferidos.

:)

Bia on 05:02 disse...

Nunca li nada do Augusto Cury, mas tenho muita vontade.
Valeu pela dica!

Bjs

Maria Eugénia Ponte on 12:38 disse...

Olá, Ana!
Deixei-te um "miminho" no meu blogue mas acho que me esqueci de te dizer... sou mesmo despistada.
Espero que a Páscoa tenha sido boa, ainda falta um restinho mas já é muito pequenino...
Beijinhos,
Gena

Ana Isabel Pedroso on 07:13 disse...

Olá!!!

para a Paula:
Para mim, "Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes" e "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes", são livros muito educativos.

para a Bia:
Os livros do Augusto Cury são muito bons!!!

para a Gena Ponte:
Amiga, Obrigada!

Boas Leituras!!!!

Anónimo disse...

O melhor livro que já li, é simplesmente fantástico!

Aconselho todos a lê-lo!

:)

Anónimo disse...

O LIVRO É SIMPLESMENTE FASCINANTE. Depois de ler este romançe, quero ser anomal, porque os considerados normais não têm vida própria, vivem das aparências e vivem para o trabalho, não trabalham para viver. A partir de hoje não vou ter medo de cair, mas sim de não andar,vou enfrentar os meus medos e não esconde-los, porque nunca serei uma pessoa anormal ou seja feliz.

Ana _Rita Dias on 12:19 disse...

Foi dos livros que li, sem duvida, aquele que mais me ensinou, e fez ganhar um sentido de vida totalmente diferente.
Cresci a ler apenas uma saga de Augusto cury, excelente!

Anónimo disse...

Só agora li o livro...adorei...é fantástico... concordo que é um livro que todos deveriam ler. Passou a ser o meu livro preferido.

Anónimo disse...

Só agora li o livro...adorei...é fantástico... concordo que é um livro que todos deveriam ler. Passou a ser o meu livro preferido.

Paulo on 18:57 disse...

cativo-me irei ler:)

recomendo vivamente: "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle

o que escreveste na tua opinião extravase perfeitamente neste.

Miguel Pestana on 15:58 disse...

ola Ana.
Td bem?

vou começar a ler este livro do Cury.
Tenho muitas expectativas acerca dele.

Pelo q já espreitei, quem lê, adora!!

bj

boas leituras

Ana Isabel Pedroso on 02:01 disse...

Olá ;)

Este livro é uma lição de vida.

Boas Leituras!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare