quarta-feira

"Nunca é Tarde para Recomeçar" da Catherine Dunne

Publicada por Ana Isabel Pedroso



Sinopse

Rose é uma mulher de quarenta e dois anos que vive para o marido e para os três filhos. Tem um casamento, aparentemente feliz, de vinte anos com Ben, um empresário de sucesso. Numa manhã como tantas outras, enquanto Rose prepara o pequeno-almoço para a família, Ben comunica-lhe que já não a ama e que a vai deixar. Durante algum tempo, a culpa, o desespero e a raiva dominam-na, mas Rose depara-se com a triste realidade: está sozinha, sem dinheiro e tem três filhos para sustentar. É então que a sua vida dá uma volta de 180º... "Nunca É Tarde para Recomeçar" é o diário lúcido e dramático da nova vida de Rose, que vai alternando em flashback com a vida passada, dos seus sonhos de juventude e ilusões românticas acerca do seu casamento. Uma história intensa e comovente marcada por um forte realismo, que regista os esforços de uma mulher para recomeçar.




Ainda estou a ler este livro.
É uma leitura fácil e concisa, que nos obriga a pensar um pouco e a sentir-nos na pele da Rosa, a protagonista da história.




Dentro de dias devo receber o ring do livro que conta a continuação da história da Rose, "A Outra Face do Amor".



Para quem não sabe o que é um ring, eu explico. BOOKCROSSING!!!
Uma determinada pessoa vai ao forum colocar um livro que queira, à sua escolha em ring. Isto quer dizer, que aceita inscrições e que o livro será enviado para o primeiro inscrito e assim sucessivamente até chegar ao último, e esse envia de volta o livro ao "dono".



A minha aventura pelo bookcrossing continua!!!
Devido aqui ao meu blog e de tanto falar no BC, alguém deixou um comentário, querendo saber mais informção sobre este mundo imenso dos livros ao alcance de qualquer um!
Dei a tal explicação e também ela, já faz parte desta grande "familia" que é o BC.
Já troquei algumas impressões c a Nellyme e gostei, gostei imenso dela. Mais tarde "descobri" que também se registou no site da fbeatriz http://www.segredodoslivros.com/, pois eu falei nele, por causa das receitas culinárias.



Eu acho que quem gosta de ler, encontra no BC o sítio ideal para o fazer e ainda mais, de poder comentar o que lê, de recomendar e pedir uma opinião.

Para entrar no BC, basta ir ao site http://www.bookcrossing.com/ fazer o seu registo. Depois entra com o login e pode começar por fazer a sua apresentação no forum http://www.bookcrossing.com/forum/19.
Para "construir" a bookshelf, poderá ver como se faz aqui no site de apoio em português http://www.bookcrossing-portugal.com/.
É muito fácil!
Depois, convém, também registar alguns livros http://www.bookcrossing.com/register.
Os livros circulam pelo correio a uma taxa mais barata http://www.bookcrossing-portugal.com/taxalivro.htm.



O que posso dizer mais que já não tenha dito... ESTOU A ADORAR...tenho feito muitas amizades...
Tenho conhecido mais pessoal, cada um à sua maneira, mas muito impecável!!!


A semidio. Conheci a semidio num daqueles encontros que fazemos no OeirasParque para a troca de livros. Com a semidio aconteceu o que já tinha acontecido com a ataner, foi simpatia à primeira vista! Isto não quer dizer que não tenha acontecido com os outros, mas foi diferente, foi instantaneo!


Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a fbeatriz, um nome no BC sobejamente conhecido!!! Uma pessoa muito simpática, muito dada, bem disposta, enfim, quem saí aos seus, não degenera!
Fui convidada, quer dizer, eu e a minha família para jantar em casa do vibarao, de modo a assistir à apresentação de uma máquina fantástica, o braço direito de qualquer cozinheira, a Bimby!
Além de mim, estava como não podia deixar de ser a MissChocolat, a minha cara metade, a semidio (um doce de pessoa), a ataner ( a boa disposição em pessoa), a fbeatriz (muito simpática), os donos da casa, que são uns queridos, um casal muito dado, muito terra a terra e o filho dele, o irmão da fbeatriz, o Alexandre. O que posso dizer do Alexandre...um jovem com 21 anos, estudante, comunicativo, "doido" por jogos no pc e claro como não podia deixar de ser, também gosta de ler!
Foi um jantar muito prologado (das 19:30 às 4 da manhã), mas onde reinou a boa disposição. Apesar de serem amigos recentes, sentimo-nos muito à vontade, aliás, era se nos conhecessemos há "séculos".


A última pessoa a conhecer foi no domingo, a Tane31. Também uma simpatia.


Será um lugar comum dizer que todos são simpáticos, mas de facto e tenho de voltar a dizer isto, fiquei surpreendida pela positiva com o pessoal do BC. Pessoas que conhecemos através da internet, de um site, e tem se revelado, numa experiência muito "rica", quer em termos de leituras, como de amizades.

Acredito que farei aqui amizades para a vida inteira.

0 comentários:

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare