quinta-feira

"Segredo de Família" de Elizabeth Berg

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse
"Todos os anos, Laura Bartone se reencontra com os pais, a irmã e o irmão na casa de família, um acontecimento que espera sempre com um misto de entusiamo e ansiedade. Mas este ano, tudo é diferente. Passa-se algo com Caroline, a irmã. Na primeira noite juntos, Caroline confronta os irmãos com graves alegações sobre a mãe. Surpreendida com as diferentes percepções que os irmãos têm da sua infância, Laura não sabe como lidar com o assunto e não tem a certeza de onde reside a verdade. Até que uma súbita tragédia obriga toda a família a olhar para o passado, para a culpabilidade de cada um e para a necessidade íntima de amor e perdão que lhes é comum."


Até agora não tinha lido nada desta escritora.
Adorei!!!
Identifiquei-me em algumas situações com a personagem central, a Laura.

"Creio que Pete é um indivíduo verdadeiramente, honesto, consciente e bom. Se vivermos mais de uma vez, quero voltar a encontrá-lo. A família que constituí com ele é o meu abrigo e a minha espada. Eles são uma outra forma de oxigénio: sem etudo em mim morreria. É aterrador saber que o amor pode ter um tal poder, mas também é compensador."


1 comentários:

Tinkerbell on 10:41 disse...

eu adorei mt este livro!

http://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare