quinta-feira

Na Corda Bamba de Joanne Harris

Publicada por Ana Isabel Pedroso
Hoje recebi o meu primeiro livrinho de empréstimo através do Bookcrossing e ainda por cima feito da parta da Fernanda (Fern2005). É coincidência, porque foi a própria Fernanda que me "meteu" nestas andanças.


O carteiro tocou. O meu colega que vinha a chegar da rua ficou com o correio e chegou cá a cima e deu-me um envelope grande!!!
O livrinho que vinha dentro do envelope é este:




Quando tenho livros emprestados, não gosto de abusar no tempo que os tenho comigo, portanto, a partir de hoje tenho de dedicar mais tempo às minhas leituras.

Além de andar um pouco preguiçosa, passo muito tempo em frente ao computador, no forum do BC, no forum do Clube da NR, assim como , no forum do SL e no respectivo chat do site.


Quanto à escritora, Joanne Harris, não é das que eu mais gosto, aliás li a "Praia Roubada" e não fui capaz de o acabar, mas em compensação li "Cinco Quartos de Laranja" e gostei imenso.






"Na Corda Bamba":


Sinopse

"Uma história de caça às bruxas, regicídio e frenesim religioso na França do século XVII...Forçada pelas circunstâncias a procurar refúgio com a sua jovem filha na remota abadia de Saint Marie-de-la-Mer, a actriz Juliette reinventa-se como Sóror Auguste sob a tutela de uma bondosa abadessa. A pouco e pouco, Juliette adapta-se a tão grande mudança: ao colorido das viagens e constantes descobertas da sua vida de actriz seguem-se as novas exigências de uma existência em semi-clausura. Mas os tempos estão a mudar: o assassinato de Henrique IV transforma-se num catalisador para a sublevação em França, e a nomeação de uma nova abadessa, cuja ânsia pela Reforma não conhece limites, rapidamente destrói tudo aquilo que Juliette começara a amar na sua nova vida. Mas o pior está ainda para vir... A nova abadessa, Isabelle, é uma criança de onze anos, vinda de uma família nobre e corrupta, e faz-se acompanhar de um fantasma do passado de Juliette: disfarçado de clérigo, eis um homem que ela tem todas as razões para temer…Tratando com subtileza um tema delicado – a religião como subterfúgio, como manobra de evasão face às dolorosas realidades da existência – Joanne Harris constrói uma história bem ao seu jeito, tocante e vívida, apaixonante desde a primeira página."




Ontem, no programa "Portugal no Coração", apresentado pela Tânia Ribas de Oliveira e pelo João Baião, falaram sobre o Bookcrossing.

Aqui está a entrevista que foi feita a duas bookcrossers, a Marcenda e a syrin:




2 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Gosto do teu blog :) Já cá tinha vindo mas nunca tinha deixado a minha marca :)
Li poucos livros da Joanne Harris e dos que li gostei, foram eles: Chocolate e Cinco Quartos de Laranja. A minha irmã leu a Praia Roubada e adorou!
Entretanto tenho aqui à minha espera Na Corda Bamba e a Praia Roubada... A fern2005 disse que me emprestava o último, que é a continuação do Chocolate, The Lollipop Shoes.
Gosto dos livros dela são muito a puxar aos sentidos, principalmente ao olfacto e ao paladar :)
Se quiseres algum estão ao teu dispor :)
Beijinhos, Sara (YellowBow-bookcrossing)

Ana Isabel Pedroso on 10:50 disse...

Obrigada, Sara!!!

Não estou a gostar muito do livro, não me prende, não me faz entrar na história...continuo a ler... mas está muito dificil.

Eu, o livro "Cinco Quartos de Laranja" até gostei, mas da "Praia Roubada", nem fui capaz de o acabar.

A minha shelf também está ao teu dispôr, alguma coisa, é só pedires.
Beijinhos

Ana

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare