sábado

Anita Shreve

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Este foi o primeiro livro que li da Anita Shreve, "A Mulher do Piloto".

O livro retrata a história de Kathryn, que é confrontada com a morte prematura do seu marido, Jack, num acidente de aviação. Jack era piloto de aviões e é suspeito de ter provocado a queda do avião que pilotava, causando a morte de cento e tal passageiros. Kathryn começa, então, a investigar as circunstâncias do acidente, levando-a a descobrir a vida secreta do marido.

Um livro muito intenso e com um final surpreendente!






Este foi o segundo livro que li dela.

De todas as pessoas que conheço que leram este livro, eu fui a única a gostar dele.

Sinopse
"A arrebatadora história de um amor impossível. Uma meditação sobre o erotismo feminino e os preconceitos sociais.
Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de óston – uma jovem precoce a quem o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e pouco convencional. No Verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade, é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da auto-preservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos - John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos…


Críticas de imprensa

“O talento de Anita Shreve é assombroso; A Praia do Destino é uma obra cheia de força e magnificamente escrita.”Sunday Times

“Um excelente romance sobre os segredos que guardam as pessoas que pensamos conhecer intimamente.”Daily Telegraph

"O livro ideal para ler numa noite de Verão com o som do mar como pano de fundo. Anita Shreve é uma excelente contadora de histórias, tem um assombroso talento para manter o leitor na expectativa até ao fim.”Washington Post

A Praia do Destino é um livro de leitura compulsiva. Anita Shreve descreve com precisão, intensidade e subtileza a forma como uma rapariga adolescente mergulha numa paixão arrebatadora e condenada.”Boston Globe"




Um livro a não perder!


Sinopse
"Um amor absoluto destruído pelo ciúme. Um romance intenso e violento sobre o poder e os efeitos do desejo, da mentira e da traição.

Um casamento junta sempre duas histórias, dois passados. Esta constatação é talvez tardia para o marido de Etna: um homem cuja obsessão com a sua jovem mulher tem início no momento em que se conhecem – e em que ele a ajuda a escapar a um incêndio - e culmina numa união ensombrada por segredos, traição e pelo fogo avassalador de uma paixão não correspondida. Ao académico Nicholas Van Tassel bastou ver Etna Bliss uma única vez para saber que chegara o momento de abandonar a sua condição de solteirão inveterado. Mas a frieza física e emocional com que é brindado é um prenúncio de tragédia: Etna deseja liberdade e independência, Nicholas quer a jovem exclusivamente para si… E quando descobre que, ainda que tivesse conseguido casar com ela, não teria chegado sequer a conquistá-la, vai ser o lado mais sombrio da sua personalidade a decidir o que fazer a seguir. Escrito com a inteligência e a graça que são já habituais na autora, Tudo o que Ele Sempre Quis é uma arrepiante história sobre desejo, ciúme, perda e os perigos que o fogo – o figurativo e o literal – sempre arrasta consigo.

Críticas de imprensa

"Com este livro, Anita Shreve assegura a continuação da satisfação das necessidades de leitura a que os seus fãs já se habituaram."Susana Nogueira, Dezembro de 2005

“Viciante… Anita Shreve é magistral na forma como descreve o arrebatador impulso da paixão.” USA Today

"Impossível de pousar.” Guardian

"Delicioso… Shreve no seu melhor.” Washington Post

“Um estudo perspicaz sobre o desejo obsessivo… Um dos mais bem conseguidos romances da autora.” Seattle Times"


Este é o último livro dela, que saiu há relativamente pouco tempo.

Ainda não o li, mas assim que tiver oportunidade, será um da minha lista.

Sinopse

"Um casamento reúne um grupo de velhos amigos num reencontro que mudará as suas vidas para sempre.
Casamento em Dezembro é o mais comovente e ambicioso romance de Anita Shreve. Uma incursão na motivação e anseios humanos, escrita com a elegância e a perícia que fazem da autora “uma das melhores romancistas do nosso tempo”, nas palavras do Boston Herald."

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Li dois livros da Anita Shreve, "A Praia do Destino" e "Uma Luz na Neve". Gostei de ambos mas especialmente da Praia do Destino, que achei um livro arrebatador! Portanto partilho da tua opinião. Estou muito curiosa em relação ao último livro que saíu, "Um casamento em Dezembro". Se leres conta o que achares.
Boas leituras!

Fernanda on 00:58 disse...

Eu tb partilho da tua opinião!
Aliás, em 2006, elegi esse livro, "A Praia do Destino", como um dos meus favoritos.
É sem dúvida uma história lindíssima e arrebatadora. Depois, todos os outros que li dessa autora, ficaram mto aquém do esperado, embora tb tenha gostado bastante de "A Mulher do Piloto" e de "A Luz na Neve".

Obrigada pela visita no meu cantinho. Se quiseres saber mais sobre o Bookcrossing terei mto gosto em to explicar. (falexcarvalho@gmail.com)

Um abraço

Anónimo disse...

Adorei "A Praia do Destino". A história é lindíssima e leva-nos a sonhar com aquelas personagens... Parabéns pelo teu blog, gostei muito. Beijinho*

S.E on 06:01 disse...

De todos os livros da autora a "A praia do destino" é o melhor!!! Ainda não li os dois últimos mas espero a continuação de um bom trabalho.
Parabéns pelo Blog, gostei muito.

Sandra on 03:28 disse...

Excelente escolha! Eu li " A Praia do Destino" e adorei, uma história lindíssima, bem contada...bem ao meu estilo. Este verão pretendo ler mais dois livros desta grande escritora " Um casamento em Dezembro e " A Mulher do Piloto".
Bjos

Joana on 12:10 disse...

Olá! Li dois livros da Anita Shreve, "A Casa na Praia" e "A Praia do Destino". Achei os dois fantásticos e estou muito ansiosa para ler mais.
(Desculpa a invasão)

Anónimo disse...

ola!!
eu ainda nao li nenhum dessa escritora. Gostaria de começar a ler, qual é que me aconselham ara primeiro?

Ana Isabel Pedroso on 11:40 disse...

Olá!

Obrigada pela visita!

para começares podes ler "A Mulher do Piloto" ou "A Praia do Destino", qualquer deles, na minha opinião são Excelentes!!!

Anónimo disse...

Acho que vou seguir o teu conselho e começar com a praia do destino

Ana Isabel Pedroso on 12:05 disse...

Fizeste uma boa escolha...eu ADOREI, embora as pessoas que eu conheço e que o leram não gostaram.

Dela o que não gostei, foi este último que saiu dela, "Um Casamento em Dezembro".

Depois de leres, diz qualquer coisa!

Boas Leituras!!!

Bjs*!!!!

Inês Santos on 16:12 disse...

Boa noite =) peço desculpa pelo intromissao mas nao resisti. Ao contrario da maioria do comentarios eu so li A Casa na Praia, que gostei bastante apesar da escrita estar um pouco diferente dos textos habituais, e agora encontro-me a ler Casamento em Dezembro, ainda so vou na pagina 100, mas apesar da escrita fluida e cuidada, so comecei agora a "interessar me" pela historia. A meu ver a autora faz demasiadas descrições, e so agora neste capitulo e no anterior e que começou a dirigir-se as historias das personagens. Talvez mude de opiniao.
Curiosamente com A Casa na Praia foi o mesmo, comecei por nao gostar por causa do texto "estranho", mas depois embrenhei me de tal maneira na historia que me habituei a escrita e acabei por adorar o livro =)
Sem duvida que vou ler os outros =)

Ana Stuart disse...

Acabei de ler "Casamento em Dezembro, lindo toca-nos acho que tem uma mensagem cada leitor

Anónimo disse...

Sem duvida que Anita Shreve é uma excelente escritora ja li a "Praia do Destino", "Casa na Praia" e "Casamento em Dezembro".
Cada vez me fascinam mais os livros dela, não á como parar de os ler.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare